segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Edinho Nobre, prefeito de Banabuiú, realiza o "Magia do Natal”, grande sucesso na segunda edição



Na noite da última sexta-feira, 18, o prefeito de de Banabuiú, Edinho Nobre, realizou a 2ª edição da “Magia do Natal”, evento natalino que marca a passagem do Natal no município. O evento foi realizado em parceria com as Secretarias de Gabinete, Cultura e Turismo e Assistência Social.


O evento recebeu na Praça 25 de janeiro, o Papai Noel em um lindo desfile natalino, que reuniu centenas de crianças, jovens, adultos e idosos, que puderam conferir uma vasta programação cultural, dentre elas a apresentação do coral natalino composto pelas crianças assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, encenação de espetáculo teatral do Coletivo Cotinha e da Banda de Música Municipal Otacília Rocha Moura. 


Além da programação cultural, a criançada pôde aproveitar para brincar no parque montado na avenida central da cidade, registar sua foto com o bom velhinho em tenda montada e andar no trenzinho do Papai Noel.


O prefeito Edinho Nobre, destacou da importância do evento e do período festivo para a cidade. “Quanta alegria ao ver mais um ano se encerrando e poder celebrar esta data junto ao meu povo. A “Magia do Natal” veio trazer ao nosso povo, uma esperança de dias melhores e a certeza de que estamos trabalhando pela transformação do nosso Banabuiú. Quero agradecer a todos que diretamente ou indiretamente contribuíram para a realização deste lindo evento. Aproveito para desejar a todos os meus irmãos e irmãs, um natal repleto de amor e esperança, na expectativa da chegada do menino Jesus e que ele traga força e união para todos nós. 


A Secretária da Assistência Social e primeira-dama do município, Cleide Nobre, utilizou as redes sociais para externar todo seu contentamento com a realização do evento

Cleide “A maior realização de um trabalho é ver no olhar do outro a alegria e a satisfação de compartilhar destes momentos com quem amamos e queremos bem. Esta época de natal, propicia que celebremos a vida e a vinda de Jesus, nosso salvador. Pude ver em cada criança assistida pelas equipes da Secretaria da Assistência Social um sorriso cativante e todas as crianças e cidadãos banabuienses, um olhar gracioso e a alegria de compartilhar momentos únicos”, destacou a gestora da pasta é uma das idealizadoras do evento.


Já para o Secretário Pedro Henrique, que toma à frente da Secretaria de Cultura e Turismo, “o evento natalino expressou a grandiosidade do trabalho feito por muitas mãos e que ficará marcado na história do município. Me sinto muito feliz e sei que estamos cada dia buscando fazer um Banabuiú lindo e melhor. Obrigado Edinho Nobre pela confiança e a todos que acreditam no nosso trabalho”, destacou. 



Em sua segunda edição, o evento “A Magia do Natal” já se apresenta como uma das maiores festividades celebradas com foco em datas comemorativas. Pela proporcionalidade do evento, estima-se que para o ano de 2022 se torne ainda maior e entre para o calendário cultural do município.