sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Deputado Antônio Granja faz balanço das ações de 2021 em pronunciamento na AL

O deputado estadual, Antônio Granja, utilizou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa, para apresentar o balanço das ações executadas durante este ano de 2021. Ele, que também ocupa o posto de Primeiro Secretário, está no sexto mandato legislativo. “Mesmo com as alterações cotidianas impostas pela pandemia do Covid, nós procuramos estabelecer metas e apresentar propostas que pudessem contribuir com a vida dos cearenses”, relata.

Na pauta dos projetos, estão proposições voltadas a questões do homem do campo e de animais, pautas voltadas às mulheres e aos idosos, e projetos com foco na área da saúde, sua grande área de atuação. “Me sinto bastante confortável em debater diferentes temas porque nosso único interesse é avançar no modelo de qualidade de vida da população”, destaca.  Foram 25 projetos de Lei, 18 de indicação e 299 requerimentos apresentados durante este ano. 

O pedetista relatou também importantes conquistas para o Ceará. “Neste segundo semestre tivemos a oportunidade de entregar - juntamente com o governo estadual - a maior obra do século para a região do Vale, que é o Hospital Regional Vale do Jaguaribe”, comemorou, ao citar demais conquistas como a liberação de recursos (via Poder executivo) para obras e ações em diversos municípios jaguaribanos, além de Itapipoca. 

Primeira Secretaria

Antônio Granja aproveitou o pronunciamento e destacou os desafios superados pela Casa, durante “novas ondas” da pandemia, que atingiu o funcionamento das atividades. “Nós procuramos acompanhar todas as orientações do Executivo e das autoridades sanitárias durante este processo e por outro lado evitar maiores prejuízos ao funcionamento da Assembleia e a oferta de serviços”, explica.