sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Fortaleza vai sediar o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, em março de 2022

Após 24 anos da realização do último congresso nacional, em29 de maio de 1998, Fortaleza vai sediar o primeiro evento presencial nopós-pandemia. O XXIV Congresso Nacional do Ministério Público abordará o papelda instituição neste cenário. O evento ocorrerá de 23 a 26 de março de 2022.  

Realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza (CE),as inscrições para o Congresso já estão abertas no site https://www.congressonacionalmp2022.com.br/, com valores de 1º lote.

Nesta edição, o tema será "Os desafios doMinistério Público no cenário pós-pandemia" e o evento será realizado emconjunto pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) epela Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

A programação conta com apresentações de trabalhoscientíficos e lançamentos de livros, além de shows de abertura e deencerramento.

Entre os palestrantes confirmados estão AntônioAugusto Brandão de Aras (Procurador-Geral da República), Ângelo Fabiano Farias(Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP), Antonio EdílioMagalhães Teixeira (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público -CNMP), Antonio Suxberger (Promotor de justiça do Ministério Público do DistritoFederal e dos Territórios -  MPDFT), Igor Pinheiro (Promotor de Justiça doMinistério Público do Estado do Ceará – MPCE), Jaime de Cassio Miranda(Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP), Mauro LuizCampbell Marques (Ministro do Superior Tribunal de Justiça),  OswaldoD'Albuquerque (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP),Paulo Cezar Passos (Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público -CNMP), Rinaldo Reis Lima (Conselheiro do Conselho Nacional do MinistérioPúblico - CNMP) e Rogério Sanches Cunha (Promotor de Justiça do MinistérioPúblico do Estado de São Paulo -MP-SP).


“Nós, da ACMP, estamos orgulhosos em receber eorganizar um evento tão grandioso para o Ministério Público brasileiro, paradiscutir uma temática tão importante e urgente para a sociedade”, afirma HerbetGonçalves Santos, Presidente da ACMP.


O evento seguirá todas as orientações sanitáriasda Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).