terça-feira, 23 de novembro de 2021

Sebrae/CE e Prefeitura de Sobral realizam missão técnica à Santa Catarina

 


Uma comitiva formada por representantes do Sebrae/CE e da Prefeitura de Sobral realizou na última semana uma visita técnica à sede da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), em Florianópolis, para conhecer o trabalho da instituição no fomento e articulação de ecossistemas de inovação. Entre os participantes da missão, estavam o prefeito Ivo Gomes, a articuladora do Sebrae/CE na Região Norte, Suilany Teixeira, o articulador da Unidade de Gestão dos Ambientes de Inovação do Sebrae/CE, Herbart Melo, a consultora Teresa Mota.

Também participaram da visita técnica, os secretários municipais de Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Lima; do Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Sandra Arcajo; do Trânsito e Transportes, Kaio Dutra; da Segurança Cidadã, Emanuela Leite; dos Direitos Humanos e da Assistência Social, Andrezza Coelho e o chefe de gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte.

De acordo com Suilany Teixeira, a visita foi mais um passo visando a implantação de um centro de inovação em Sobral, em uma parceria entre Prefeitura Municipal e Sebrae. A Associação Catarinense é uma referência no país na área da inovação e que também já vem atuando em parceria com o Sebrae/CE na implantação do Centro de Inovação do Empreendedor, em Fortaleza.

“Foi uma visita de benchmarking, onde tivemos a oportunidade de ampliar o conhecimento em torno das estratégicas da ACATE na gestão de centros de inovação e na articulação de ecossistemas inovadores. Agora vamos seguir avançando com o projeto, a partir das experiências colhidas vamos buscar adaptar à realidade de Sobral”, afirmou a gestora do Sebrae/CE.

ACATE

É uma instituição que desde 1986 vem contribuindo fortemente para a estruturação e desenvolvimento do setor de inovação e tecnologia em Santa Catarina. O Estado hoje possui três cidades entre as dez do país em densidade de empresas de tecnologia e é o quarto maior polo do Brasil em faturamento deste setor e o segundo em produtividade.