terça-feira, 23 de novembro de 2021

Prefeito Edinho Nobre recebe premiação de “Melhores Prefeitos do Ceará 2021”

 


O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, recebeu na noite desta segunda-feira, 22, o prêmio “Melhores Prefeitos do Ceará 2021". A premiação aconteceu na capital cearense, Fortaleza e contou com a presença de autoridades e personalidades públicas e políticas do estado, como também do município de Banabuiú. 


Em sua 34ª edição no Ceará, o prêmio Destaque Político 2021 elegeu 36 gestores públicos que foram criteriosamente avaliados por um seleto grupo de jurados, entre jornalistas, radialistas, empresários, políticos, dirigentes de setores públicos e privados e a sociedade civil, através de voto online, levando em consideração ações administrativas nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, assistência social, responsabilidade fiscal e compromisso com a população.

Pelas redes sociais, o gestor agradeceu pela premiação e dedicou a todos os banabuienses:

“Recebo neste dia festivo o reconhecimento de todo trabalho, esforço e dedicação ao povo de Banabuiú. Estar entre os melhores gestores do nosso estado é motivador e me leva a acreditar ainda mais que todas as nossas lutas estão sendo reconhecidas por quem conhece e faz gestão pública, para além do nosso município. Este prêmio não é meu, é de todos os meus irmãos e irmãs banabuienses, que diariamente se doam em busca de um lugar melhor para se viver, é fruto da união, das parcerias, do esforço de tantos, como também daqueles que acreditam que Banabuiú é uma cidade em constante transformação, no rumo do desenvolvimento. Quero agradecer ao meu amigo e companheiro de jornada, Dr. Arimatea, por todo companheirismo e por sonhar juntamente comigo, também aos nossos secretários, gestores, vereadores, que se somam em busca de um Banabuiú em constante desenvolvimento. Só me resta agradecer a Deus e pedir-lhe forças para continuar trabalhando por uma cidade cada vez melhor. ” 


Ao longo dos últimos cinco anos, Edinho, vem transformando a realidade do município de Banabuiú em uma cidade de destaque e de grandes potencialidades em diversas áreas como agricultura, agropecuária e pesca. Para além disso, Banabuiú hoje se mostra como um município de referência em saúde e educação, obtendo índices a cima do esperado nas suas mais amplas realidades. Através de parcerias com o Governo do Estado e com lideranças políticas, como o Dep. Federal Mauro Benevides Filho, o Senador Cid Gomes e a Dep. Estadual Aderlânia Noronha, o município hoje vive em um verdadeiro canteiro de obras, sem data para acabar. Além das parcerias, o município hoje consegue fazer investimentos com recursos próprios, graças ao controle fiscal que de forma organizada, planejada e controlada através da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública.

Banabuiú nestes últimos cinco anos deixou de ser uma simples cidade encravada no sertão e passou a ter sua visibilidade no cenário político estadual. Os esforços diários de uma gestão que traz consigo o desejo constante por melhorias, transparência, entre tantas outras iniciativas bem-sucedidas, resultam no reconhecimento público e torna Edinho como um dos prefeitos mais bem avaliados pela população banabuiense, desde sua emancipação. O Prêmio Melhores Prefeitos do Ceará - 2021 apenas confirma a excelência e o comprometimento do gestor municipal.