segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Rafael Marques acompanha vacinação contra febre aftosa

 


O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques (MDB), acompanhou na última semana, a vacinação contra a Febre Aftosa, na comunidade do Quiobal. A febre aftosa é uma doença infectocontagiosa aguda ou subaguda, causada pelo vírus da família Picornaviridae do gênero Aphthovirus. 

A vacina contra a febre aftosa é utilizada para desenvolver imunidade no rebanho e para dificultar a propagação do vírus no ambiente, fazendo dessa forma com que haja maior controle da doença, diminuindo o impacto negativo e consequências sociais e financeiras que a doença traz para o produtor, mantendo a valorização do gado. A vacinação foi realizada pela gestão municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário. 

Para o vice-prefeito, a vacinação contra febre aftosa é uma forma de proteger além da criação, a manutenção da renda de muitas famílias para sobreviver. “O nosso compromisso é para garantir a saúde, o emprego e a qualidade de vida da população. A febre aftosa é uma questão de saúde pública e por isso, é mais do que necessário o olhar atento e cuidadoso para que este mal não afete o gado”.