quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Prefeito Roberto Pessoa tomou posse no Conselho Deliberativo da Sudene

 


O prefeito Roberto Pessoa tomou posse na tarde desta quinta-feira, 04/11, como membro titular do Conselho Deliberativo - Condel da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste - Sudene. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Maracanaú. O evento contou com a presença do superintendente substituto e diretor de Planejamento do órgão, Raimundo Gomes de Matos, deputado federal Danilo Forte, presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, entre outros diretores da Sudene, secretários municipais, vereadores e autoridades de Maracanaú. 



Conselho Deliberativo - Roberto Pessoa ocupa agora o assento no Conselho Deliberativo - Condel da Sudene que cabe à Confederação Nacional dos Municípios - CNM. O Condel é o órgão máximo de articulação e decisões estratégicas da Sudene, responsável, além de outras atribuições, pelo estabelecimento de diretrizes e prioridades para o desenvolvimento de sua área de atuação, bem como para operacionalização dos demais instrumentos de ação da autarquia, especialmente do FNE, FDNE e incentivos fiscais e financeiros federais. 

Também cabe ao Conselho Deliberativo dar a chancela político-institucional ao processo de elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional e encaminhar propostas concernentes à regionalização, aperfeiçoamento, adaptação ou complementação dos programas e políticas públicas relevantes para o desenvolvimento regional sustentável.