quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Projeto determina funcionamento 24h de delegacias especializadas em crimes contra animais e meio ambiente

 


O deputado federal Célio Studart (PV-CE) apresentou nesta quarta-feira (3) projeto de lei que determina o funcionamento ininterrupto das Delegacias de Polícia Especializadas no combate aos crimes contra o Meio Ambiente. A ideia fazer com que a proteção sobre a flora e fauna seja constante. 

De acordo com um levantado da ONG Olhar Animal, maus-tratos aos animais ocupam o quinto lugar de crimes mais cometidos no Brasil. Diante desse cenário,  é necessário que as delegacias de polícia destinadas ao enfrentamento dessas questões funcionem 24 horas por dia. 

Em seu projeto, Célio lembra que a criação de delegacias especializadas na proteção do meio ambiente e dos animais tem sido medida adotada com frequência nos estados, inclusive no Ceará. “Crimes ambientais não têm hora para acontecer. É por isso que precisamos de um suporte constante. Trata-se de um apelo da população”, explicou.

A demanda foi encaminhada pela Associação Viva Bicho,  que atua no Ceará.  A  entidade é conhecida pelo trabalho assíduo na proteção da fauna, sendo referência na região.