segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Prefeito Edinho Nobre assina Ordem de Serviço para 2ª fase do Mercado Público de Banabuiú



Foi assinada pelo prefeito Edinho Nobre na manhã da última sexta-feira, 05 de novembro, a Ordem de Serviço da segunda etapa das obras de modernização do Mercado Público Municipal. A nova Ordem de Serviço, visa dar continuidade aos trabalhos já executados na primeira fase do projeto, que oportunizou a repaginação total da infraestrutura interna do equipamento que tem como objetivo, contribuir com a geração de emprego e renda e fomentar o comércio local.


O Mercado Público Municipal é um espaço público que oferecerá aos autônomos, microempresários e demais trabalhadores formais e informais a uma infraestrutura moderna, capaz de propiciar melhores condições de trabalho. O trabalho é um requerimento das Secretarias de Infraestrutura; Cultura Turismo, Indústria e Comércio e com o trabalho cooperativo da Secretaria de Planejamento e Gestão Pública, visto que será executado e financiado com recursos provenientes do próprio município.



A nova fase, prevê a revitalização de toda a área externa do prédio, com a criação de calçadão, paisagismo e iluminação. Após a conclusão da primeira e segunda etapa, o novo Marcado Público Municipal disponibilizará 14 boxes de trabalho, com melhor infraestrutura e condições de trabalho. A reforma já passou por diversas etapas em sua infraestrutura interna, como edificação de paredes, retirada de entulhos, cobertura e instalação de revestimentos, acessórios e instalação do piso, além de toda parte elétrica e hidráulica e a pintura do prédio.


Durante pronunciamento, o prefeito Edinho Nobre relatou a importância do equipamento para a economia do município “Este é um equipamento importante para a geração de emprego, renda, fomento da nossa economia e que proporcionará ainda mais desenvolvimento para o nosso município. Com a nova Ordem de Serviço, seu entorno também será modernizado, tornando um espaço ainda mais agradável. Quero ressaltar que todo este investimento é oriundo dos nossos cofres, é o dinheiro do povo sendo aplicado com transparência e responsabilidade, permitindo com que a economia gire e retorne para os lares e para as famílias banabuienses. ”, destacou.


Por meio de requerimento do vereador Emerson Parente, proposto na Câmara dos Vereadores, o equipamento público municipal levará o nome da mãe do prefeito Edinho Nobre, Sra. Maria Mesquita Nobre (in memoriam), como forma de homenagem a matriarca da família.Vou