segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Inauguradas em Guaraciaba do Norte a 50ª central de videomonitoramento e 51ª base do CPRaio

 


O município de Guaraciaba do Norte recebe, na manhã desta segunda-feira (8), a 50ª central de videomonitoramento do Estado e a 51ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) entregues pelo Governo do Ceará.

O governador Camilo Santana participou das inaugurações e enalteceu o trabalho realizado pelos policiais cearenses reforçando que o Raio e o sistema de videomonitoramento vão funcionar 24 horas para dar mais segurança à população.

“As motos têm mil cilindradas, são muito potentes, e temos equipes altamente preparadas, com armamento do que há de melhor. Nós importamos armamento dos Estados Unidos e da Europa. É o mesmo armamento que a Polícia Federal e o exército americano usam. É o que há de melhor para a nossa polícia trabalhar”, disse o governador.



Camilo Santana afirmou, ainda, que o problema da segurança tem sido enfrentado no Ceará através da educação, esporte e cultura. “Na prevenção trabalhamos através das escolas de tempo integral, areninhas. Por outro lado tem o trabalho da polícia, com o policiamento ostensivo e o trabalho de inteligência”, relatou o governador.

A base do CPRaio em Guaraciaba do Norte contará com o efetivo de 30 policiais militares, dez motocicletas e uma viatura Raio caracterizada, fazendo o patrulhamento ostensivo no município, bem como nas localidades mais próximas.

O secretário estadual da Segurança Pública Sandro Caron afirma que o CPRaio representa um reforço permanente na segurança dos municípios onde é instalado. “Estão somando para a segurança pública do município de Guaraciaba do Norte 30 homens altamente treinados, capacitados e que chegam para reforçar o policiamento ostensivo geral e com a Polícia Civil”, disse o secretário Caron. “O Governo do Ceará tem buscado garantir uma melhor segurança à população”, conclui Sandro Caron.