terça-feira, 30 de novembro de 2021

Para celebrar resultado da campanha Outubro Rosa, Caucaia homenageia profissionais pelo desempenho


Durante todo o mês de outubro, a Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou o atendimento e cuidados preventivos com a saúde da mulher. Este ano, os atendimentos bateram recorde. Para celebrar o bom resultado, a SMS realizou, nesta terça-feira (30), um momento de reconhecimento aos profissionais de saúde do município pelo desempenho na Campanha Outubro Rosa. 

Marcela Jucá, gerente do Distrito 5 (área da Jurema) e a enfermeira concursada da UAPS Lar Fabiano de Cristo - CAPEMI, Sarah Santos, foram agraciadas pelo trabalho desenvolvido com as equipes de saúde da família, no que se refere ao exame citopatológico do colo de útero. 

O município de Caucaia realizou 2.276 coletas e o Distrito 5 se destacou com a execução de 886 exames. Do total, a enfermeira Sarah teve um desempenho ímpar realizando 217 exames.

"Fico feliz em poder contribuir para a saúde dos pacientes, de modo especial, das mulheres do nosso município. Há mais de 10 anos atuo como enfermeira no município e a maior gratidão é a satisfação em atender cada paciente" disse Sarah.

A secretária executiva de saúde, Graça Lemos, reforça que o reconhecimento se estende a todos os profissionais de saúde pelo trabalho prestado às comunidades caucaienses. "Todos são fundamentais para o melhor resultado no município. Cada profissional de saúde tem sua contribuição para que tenhamos êxito na cobertura e garantia de prestar serviços essenciais a cada paciente de Caucaia", conclui Graça.