quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Sindiverde realiza Exporecicla 2021 amanhã, 04 de novembro


O mundo mudou. A pandemia transformou a rotina das pessoas e promoveu uma transição para o futuro sustentável e inclusivo.  É nesse contexto que o Sindicato das Empresas de Reciclagem de Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais no Estado do Ceará – Sindiverde realiza, dia 04 de novembro, a Exporecicla 2021, em formato 100% on-line. 


Este ano, quando o sindicato comemora a 11ª edição do evento, o foco será o desenvolvimento humano dentro do processo da sustentabilidade e a programação de palestras abordará temas relevantes ao setor, tais como reciclagem, reutilização de materiais, economia circular, educação ambiental e inovação ligada à sustentabilidade. A transmissão em tempo real permite a integração de um número muito maior de pessoas em diversos lugares. 


Nesta edição, teremos transmissão na língua brasileira de sinais, o que reforça o compromisso do Sindiverde com a propagação do processo de sustentabilidade. Além disso, o Sindiverde fará o lançamento da Cartilha Reciclador Consciente, será uma campanha de conscientização da importância de não comprar produtos de origem duvidosa e de combate a ideia de que Reciclador é receptador.


Estarão presentes no evento representantes da Enel, Cagece e o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Sérgio dos Santos.

Sobre o Sindiverde

Criado em 1998, é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e conta hoje com 60 empresas associadas, ligadas à indústria de reciclagem, incineradoras, consultoria ambiental, transformação e usinas de aterro. Desde 2018, o Sindicato tem como presidente o empresário Mark Augusto Lara Pereira.