quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Cid deseja sucesso a Chiquinho Feitosa, que tomou posse no Senado

 


O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi um dos primeiros a saudar o novo integrante da bancada do Ceará no Senado, Chiquinho Feitosa (DEM), que tomou posse nesta tarde como suplente de Tasso Jereissati (PSDB), em licença por quatro meses. 

Cid destacou o talento de Chiquinho Feitosa, afirmando que, com suas qualidades, para ele “o céu é o limite”, tanto na política, quanto nos negócios que, conforme ressaltou, extrapolam as fronteiras do Ceará. E disse que sua responsabilidade é ainda maior por estar ocupando a cadeira de Tasso Jereissati.

O senador fez questão de saudar o ex-presidente do Senado, Mauro Benevides, também cearense, em nome de quem estendeu os cumprimentos a todos os políticos presentes. Relacionou as figuras de destaque da política cearense, que foram prestigiar a posse de Chiquinho Feitosa, entre eles o governador Camilo Santana, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, os presidentes da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, além de toda a bancada de deputados federais do Ceará. Em nome de Lucinha, esposa do novo senador, cumprimentou os familiares. Cid também citou outras autoridades que estavam presentes, ocupando inclusive a mesa diretora dos trabalhos, como os ministros Gilmar Mendes, do STF, e Humberto Martins e Mauro Campbell, do STJ.

Chiquinho Feitosa recebeu as boas-vindas de diversos senadores, dos mais diversos partidos. Depois do juramento, ele fez um breve discurso, ressaltando o orgulho e a satisfação de assumir o mandato por quatro meses e sua disposição ao trabalho e ao diálogo. Ele salientou os momentos de prosperidade que o Ceará tem vivido, o que se deve, segundo ele, ao investimento em educação e à responsabilidade fiscal. Chiquinho Feitosa fará parte das Comissões de Constituição e Justiça e Assuntos Econômicos do Senado.

Também o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fez questão de destacar o prestígio do novo senador e desejar sucesso no período do mandato.