sábado, 6 de novembro de 2021

Apontados como chefes de organização criminosa, filhos de prefeito de Itatira seguem foragidos da justiça e da polícia

 



Apontados como como chefes do esquema de corrupção na Prefeitura de Itatira e com enorme suspeita de fraudes em processos licitatórios em mais 18 municípios com contratos de locação de veículos, máquinas e transporte escolar, os filhos do prefeito de Itatira, Antônio Jonas Martins Mateus (filho do prefeito de Itatira Zé Dival) e Francisco Jakson Martins Mateus (filho do prefeito de Itatira Zé Dival) seguem foragidos da justiça e da polícia. Ambos tem mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da cidade de Canindé que conduz o processo criminal. O filho de um vereador da cidade, Paulo Anderson Alves Mota (filho do vereador Paulo Ruberto) segue preso.  





O grupo criminoso ainda teve diversos bens bloqueados pela justiça. O vultuoso esquema licitatório assustou até os delegados da operação, na visão deles:"Itatira transformou-se em uma grande festa, mas esqueceram de convidar a população para participar."


Pelo visto, a festa continua no município. O grupo criminoso tem como chefe político o ex prefeito da cidade, Antônio Almir, pré candidato a deputado estadual.