sábado, 6 de novembro de 2021

Governo de Banabuiú inaugura adutora na comunidade de Jurema Velha


 

O Governo Municipal de Banabuiú em parceria com o Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), inauguraram nesta quinta-feira (04) a adutora de água na localidade de Jurema Velha, zona rural do município. A obra que estava parada há mais de 7 anos e irá aumentar a capacidade hídrica do município e terá impacto direto em mais de 30 famílias da região, que somados atingem cerca de 200 moradores.


Nos últimos anos, esta foi uma das maiores obras em andamento do SAAE de Banabuiú em todo o território municipal. “ Há mais de 7 anos a comunidade de Jurema Velha sofria com a falta de água em suas torneiras e dependia unicamente de carros pipas para ter água em casa. Hoje, temos a honra de entregar a este povo um sistema reformulado e pronto para atender as necessidades dessas famílias que tão bem precisam deste recurso para sua sobrevivência e subsistência.  Com a reativação do sistema da comunidade pudemos construir uma nova base para caixas d’água, religações, novas ligações, e, principalmente, ampliamos as áreas de atuação. Entrega a este povo, um equipamento desta magnitude é ter a certeza de que o sofrimento está sendo vencido, por ter água na torneira. Este mês de novembro é um mês difícil devido à estiagem e com a chegada da adutora, iremos suprir esta necessidade. ”, comentou o Diretor do SAAE de Banabuiú Romário Lima.


A solenidade inauguração contou com a presença do prefeito Edinho Nobre. Durante fala o prefeito destacou “Levar água para o sertão, não é uma tarefa simples e nem fácil. O povo sertanejo sofre, neste momento, com a escassez hídrica e, como gestor público, tenho por obrigação de realizar ações como esta. Ter água encanada nas torneiras de casa é para muitos, algo simples, para estas famílias é a concretização de um sonho e a possibilidade de levar mais dignidade aos seus lares.


A adutora faz parte das ações estratégicas do Plano de Segurança Hídrica das regiões rurais do município de Banabuiú.