domingo, 19 de setembro de 2021

Reitor Wally Menezes completa 7 meses à frente do IFCE Ceará e abre a entidade para dialogar com entidades de classe e setor produtivo



O Reitor do IFCE Ceará, José Wally Menezes, completa neste domingo 19/09 sete meses no cargo de Reitor do IFCE e já comanda a maior instituição de ensino público federal no Ceará. São 34 Campi e um Pólo de Inovação. O IFCE tem o maior número de unidades de ensino no interior êxedra mudando a vida de milhares de jovens que se formam em suas unidades. O IFCE tem como base o ensino profissionalizante. Seus alunos, geralmente estão empregados antes de concluir os cursos. 

“Muitos se surpreenderam quando decidi abrir diálogo com o setor produtivo e outras entidades. Minha intenção é fazer a sociedade conhecer o IFCE um ambiente de educação, que firma técnicos, talentos para cultura e arte”, pontuou ao defender parcerias. 

Wally Menezes é um típico professor que sabre desligar e abrir portas. Foi eleito com apoio da ampla maioria professores, servidores e alunos. Físico, professor de carreira do IFCE, foi pró-reitor e atua também na UFC. Sua maior virtude é a humildade.  

No Ceará, o IFCE tem 55 mil alunos, sendo a instituição que mais forma técnicos para a indústria, o comércio, serviços, arte e cultura. Está desenvolvendo um Polo para profissionalizar pessoas deficientes