sábado, 14 de agosto de 2021

Prefeitura celebra quatro milhões de viagens do Bicicletar, com doação de bicicletas

 


Em alusão ao recorde de quatro milhões de viagens proporcionadas pelo Bicicletar, a Prefeitura de Fortaleza realizou, nesta sexta-feira (13/08), a doação de quatro bicicletas para usuários do sistema. As bikes foram distribuídas para os três usuários (uma criança, um homem e uma mulher) que mais utilizaram as bicicletas do sistema público de compartilhamento e também para a pessoa que realizou a viagem de número quatro milhões. A iniciativa celebra o incentivo ao comportamento cada vez mais sustentável pelo uso de transporte não motorizado na cidade.

O Bicicletar conta com 191 estações e possibilitou, até agora, a realização de 4.095.418 viagens e impediu a emissão de mais de 1.669 toneladas de gás carbônico na atmosfera com a utilização das bicicletas compartilhadas. São 285.540 usuários cadastrados no sistema, sendo cerca de 94% dos cadastros ativos utilizando o Bilhete Único.


De acordo com o prefeito de Fortaleza, José Sarto, o número de quatro milhões de viagens expressa que o sistema de bicicletas compartilhadas foi abraçado pelos fortalezenses, seja como modal de transporte alternativo, seja como uma prática de lazer para adultos e crianças. “Essa importante iniciativa contribuiu para tornar Fortaleza uma referência em políticas de incentivo ao uso de bicicletas, somada ao nosso investimento em expansão da malha cicloviária. Seguiremos ampliando e inovando, para proporcionar deslocamentos cada vez mais seguros aos nossos ciclistas”, garantiu o prefeito