sábado, 14 de agosto de 2021

Cid Gomes fala de desenvolvimento a partir do fortalecimento da educação e ensino profissionalizante durante fórum em Itapipoca ao lado de Evandro Leitão

 


O senador Cid Gomes (PDT) participou ao lado presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão,    do Fórum de Prefeitos das regiões Vale do Curu, Acaraú e Litoral Oeste no município de Itapipoca. O encontro discutiu a importância de obras estruturantes que podem ser compartilhadas pelos municípios das três regiões.


“Pude conversar com prefeitos da região sobre política de consórcio entre municípios para fortalecer ações e benefícios para as populações, sobretudo nas áreas da educação e saúde. A região já é referência em energia eólica e tem um potencial grande para se desenvolver ainda mais em outras áreas, especialmente educação e turismo”, destacou Cid Gomes.


A comitiva foi formada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), pelo deputado federal Robério Monteiro (PDT), pelo deputado estadual Salmito Filho (PDT),  além de prefeitos.


O chefe do Legislativo, deputado Evandro Leitão  pontuou que o encontro foi importante para debater sobore investimentos direcionados para a insfraestrutura e a saúde. “Encontro importante pela união desses prefeitos em busca de investimentos em conjunto para fazer uma pactuação para que possam buscar investimentos na infraestrutura, na área da saúde, para que esses atendimentos possam também se dar de forma conjunta. Esperamos, em um futuro breve, estar colhendo frutos e beneficiar a população”, avaliou.


A comitiva de autoridades visitou a estrutura do Hospital Regional de Itapipoca, que terá 220 leitos para atender a população quando estiver em funcionamento.