segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Caucaia inicia entrega dos tablets para alunos do 5º e 1º ano

 


A Prefeitura de Caucaia, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, inicia uma nova semana de entrega dos 45 mil tablets para alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Nesta terça-feira (31), será a vez dos estudantes do 5º e 1º receberem os aparelhos Samsung.

A entrega de tablets já com chip para acesso à internet, além da Plataforma Inteligente, que é um sistema interativo entre aluno e professor, é uma ação pioneira e revolucionária na educação pública de Caucaia. O tablet conta com monitoramento de segurança para fim específico e uso pedagógico.

"Essa é uma medida inovadora na educação. Um processo de inclusão digital dos nossos alunos. Paralelo a entrega dos tablets já estamos reformando 23 escolas no nosso município. Nosso compromisso maior é com a educação. Através do aprendizado vamos ter uma melhor qualidade de vida e um futuro melhor para nossas crianças" ressalta Valim.

A relação de escolas que já disponibilizam os tablets para os alunos está disponível nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Caucaia e no site.

Caso esteja entre a série e escola beneficiada, basta comparecer à Secretaria de Patrimônio, na rua Coronel Correia, 2214, no Centro de Caucaia. Pais e responsáveis ou aluno (a) devem apresentar documento com foto.



Caucaia Tá On

Em maio, a Prefeitura de Caucaia lançou a plataforma digital Caucaia Tá On. Através do aplicativo, os caucaienses tem acesso a uma série de serviços da gestão municipal, inclusive o cadastro para aquisição dos tablets. Para isso, basta que o pai ou responsável de alunos da rede municipal realize um breve cadastro. O mesmo procedimento também pode ser realizado pela internet, no link: taon.caucaia.ce.gov.br.