segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Sandro Caron e equipe serão homenageados pela assembléia por conta da redução de crimes

 


Receberão a honraria o Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron; o Delegado Geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira; o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Márcio Oliveira; o Coronel Comandante dos bombeiros, Roque de Araújo; e o Diretor da Pefoce, Júlio Torres 

Por solicitação do Deputado Estadual Delegado Diego Barreto (PTB), a Assembleia Legislativa do Ceará realiza nessa terça-feira (31), a partir das 19h, uma Sessão Solene de forma presencial em homenagem a personalidades de destaque no âmbito da segurança pública do Estado. 

A honraria será direcionada ao Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron; ao Delegado Geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira; ao Coronel Comandante Geral da Polícia Militar, Márcio Oliveira; ao Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Roque de Araújo; e ao Diretor da Pefoce, Júlio Torres. 

“Os cinco são personalidades de destaque na prestação de serviço de segurança pública em favor da sociedade cearense. Esse é um justo reconhecimento desta Casa pelo valoroso esforço de preservar a segurança da nossa população”, destaca Diego Barreto, que solicitou e presidirá a Sessão Solene. 

Sobre os homenageados 

Sandro Luciano Caron de Moraes é Delegado da Polícia Federal, já tendo atuado como Superintendente desta respeitada instituição nos estados de Rio Grande do Sul e Ceará. Atualmente, é Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará. 

Sérgio Pereira dos Santos, é ex-Policial Militar, ex-Diretor da Delegacia de Narcóticos do Ceará. Como Delegado de Polícia Civil, atuou nas delegacias regionais de Crato e Tauá, além das delegacias municipais de Campos Sales e Parambu. Atualmente, é Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado.

O Coronel Francisco Márcio de Oliveira, é fundador e ex-Comandante do CPRaio, o maior comando especializado de motopatrulhamento do Brasil. Atuou também em unidades do Policiamento Ostensivo Geral e do Comando de Policiamento Especializado. Atualmente é Comandante-Geral da Polícia Militar no Estado.

O Coronel Comandante do Corpo de Bombeiros, Roque de Araújo já atuou como coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará, coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros. Exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior posto da Corporação.

Júlio Torres, Perito Geral do Ceará, já esteve no comando da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) da Pefoce. Anteriormente, supervisionou o Núcleo de Perícias em DNA Forense e colocou a Pefoce em patamar de destaque entre os estados do Norte e Nordeste.