terça-feira, 10 de agosto de 2021

Campus da UVA da Ibiapaba será inaugurado nesta quarta(11)

 


Anunciado em 2019 pelo governador Camilo Santana o campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) na cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, se torna realidade a partir desta quarta-feira, 11 de agosto, data em que a primeira universidade pública da Região será entregue. Luta antiga da deputada estadual Augusta Brito, representante da Serra na Assembleia Legislativa, o Campus o acesso ao ensino superior público a uma população de nove municípios da região da Ibiapaba.

 Inicialmente com os cursos de graduação em Administração e Pedagogia, o Campus ofertará 40 vagas, por curso, nos turnos manhã e noite. O lançamento o primeiro edital do vestibular acontecerá também durante o evento de inauguração, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governador Camilo Santana e da deputada Augusta Brito.

 O campus funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, Bairro Centro, e será implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares destinadas pelos deputados Augusta Brito e Idilvan Alencar.

 “O novo campus beneficiará, principalmente, estudantes carentes, que muitas vezes não podem se deslocar diariamente, ou mesmo residir em Sobral para fazer uma graduação”, informa a deputada Augusta. Jovens de nove municípios da região da Ibiapaba terão mais acesso ao ensino superior: Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará, além de municípios do entorno.