terça-feira, 10 de agosto de 2021

Com blindados na frente do Planalto, Marinha entrega a Bolsonaro convite para exercício militar

A Marinha passou com blindados e outros veículos militares em frente ao Palácio do Planalto para entregar um convite ao presidente Jair Bolsonaro na manhã desta terça-feira (10). O convite é para que ele compareça a um treinamento de militares das três forças que será feito em Formosa, Goiás, na região do Entorno do DF, a partir do dia 16.

O ato na Esplanada dos Ministérios, com veículos que saíram do Rio de Janeiro, ocorreu no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados tem previsão de votar a proposta do voto impresso (leia mais abaixo) e gerou críticas de parlamentares que consideram o desfile um tipo de tentativa de intimidação.

O voto impresso é defendido por Bolsonaro e aliados, mas a maioria dos partidos na Câmara já sinalizou que vai votar contra. A proposta já foi derrotada na comissão especial, mesmo assim o presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu levar o tema ao plenário.

Na segunda-feira (9), quando se tornou público que a Marinha faria o desfile, Lira classificou a situação de uma "trágica coincidência".

(G1)