quinta-feira, 8 de julho de 2021

Prefeitura de Fortaleza recupera mais de 94 mil m² em 119 vias por meio Operação de Recuperação Asfáltica 2021



A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Gestão Regional (Seger), já realizou a recuperação asfáltica de 94.771,92 m² de área em 119 vias da Cidade. Ao todo, mais de 20 bairros foram beneficiados. A ação, que iniciou no mês de junho deste ano, ocorrerá em todas as Regionais de Fortaleza com serviços de microdrenagem e recuperação de vias. O intuito é facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.


A gestão prevê um investimento de R$ 40 milhões com a recuperação de mais de 500 mil m² de área distribuídos entre 1.053 vias, sendo 53 de grande fluxo e outras mil secundárias. As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros atendidos pela ação. Em seguida, os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas e, num terceiro momento, serão atendidas as principais vias secundárias dos bairros da capital cearense.


A definição da ordem de prioridade teve como base a intensidade do fluxo de veículos, por meio de dados obtidos por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). Além disso, para agilizar o processo e facilitar a operação, os bairros da Capital foram organizados em 27 microáreas, contemplando aqueles que receberão a ação em uma ordem de execução.


Para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato com a Central 156, por telefone ou aplicativo, ou ainda abrir processo diretamente na Secretaria Regional do seu bairro.Oi