quinta-feira, 8 de julho de 2021

Comissão de Reforma do Regimento Interno debate alterações na redação

 


A Comissão Especial de Reforma e Atualização do Regimento Interno da Assembleia Legislativa realizou, durante a manhã desta quinta-feira (08/07), reunião para apreciar as deliberações e ajustes propostos pelo vice-presidente do colegiado, deputado Antônio Granja (PDT), ao Título VIII, que trata dos Processos Especiais que tramitam na Casa. 

Sobre esse título, os pontos destacados dizem respeito apenas a detalhes redacionais. O deputado Antônio Granja, que relatou o Título, informou que as principais alterações se referem aos prazos dos processos. “O restante foi detalhes, como a correção de algumas palavras, apenas para deixar o texto o mais claro possível”, disse.


O presidente da Comissão, deputado Audic Mota (PSB), afirmou que a reunião desta manhã marca a retomada das atividades do colegiado, que tem até o mês de setembro para apresentar seu relatório final. O documento deve ir ao Plenário para apreciação da Mesa Diretora e demais parlamentares. 

“Estamos retomando o cronograma e devemos apreciar os três títulos restantes até setembro em reuniões semanais. Até lá, iremos debater todos os detalhes de forma minuciosa, de forma a tornar o regimento adaptado aos tempos, principalmente após a essa realidade do trabalho virtual que a pandemia de Covid-19 nos impôs”, disse. 


As reuniões da Comissão de atualização do Regimento Interno da AL estão programadas para acontecer, prioritariamente, todas as quintas-feiras, a partir das 8h30. Na próxima reunião, marcada para a próxima quinta-feira (15/07), os três últimos capítulos do Título VIII, que tratam dos Processos Especiais, deverão ser apreciados.

A reunião de hoje foi conduzida pelo deputado Audic Mota e contou com a participação dos deputados Antônio Granja (PDT), Sérgio Aguiar (PDT) e Romeu Aldigueri (PDT).