sexta-feira, 9 de julho de 2021

Prefeitura de Fortaleza irá distribuir 18 mil litros de leite por semana a pessoas em situação de vulnerabilidade


Como importante política pública e estratégia sustentável de combate à fome das famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), retoma, a partir desta segunda-feira (12/07), a distribuição gratuita de leite pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite). A entrega será feita nos equipamentos da SDHDS, em hospitais e entidades de assistência social cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).


São entregues, semanalmente, 18 mil litros de leite a 80 entidades sociais da Capital, que redistribuem o alimento para o consumo de famílias carentes do Município. A distribuição ocorrerá às segundas e quintas-feiras.


“Além de melhorar a qualidade nutricional de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o PPA Leite tem se mostrado um benefício ainda mais importante na redução da insegurança alimentar, em meio à pandemia da Covid-19”, salienta o titular da SDHDS, Cláudio Pinho