sexta-feira, 9 de julho de 2021

Diretoria de Inovação e Tecnologia do Sistema FIEC lança edital de julho da Rede de Oportunidades

 


A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) tem como um de seus principais objetivos fomentar a inovação, o desenvolvimento científico e a transferência de tecnologia à indústria local, tanto para acelerar a retomada do crescimento econômico quanto visando aumentar a produtividade.


A Rede de Oportunidades, do Programa de Inovação Industrial (P2I), é uma iniciativa da FIEC, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), o Serviço Social da Indústria (SESI Ceará) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Faculdade Luciano Feijão.


A ideia da Rede é viabilizar a divulgação mensal de oportunidades para a inovação, com fontes de fomento e financiamento. O objetivo é compartilhar com toda a comunidade empreendedora as oportunidades para a inovação disponíveis no Brasil e no mundo.

“Nosso intuito é congregar, em um só veículo, informações sobre oportunidades, e principalmente os esforços institucionais de difusão da inovação, gerando nos mais diversos interessados no tema um ponto de referência que possa contribuir com a maximização do alcance de resultados”, disse Raphael Campos, Assessor da Diretoria de Inovação e Tecnologia.