quinta-feira, 10 de junho de 2021

Câmara aprova projeto que cria cadastro para lista de espera por sobras da vacina contra Covid

 


Durante a realização da 14ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 10, o Legislativo Municipal aprovou o Indicativo nº 805/21, de autoria do vereador Adail Júnior (PDT), que cria o cadastro de lista de espera de interessados pelas vacinas da Covid-19, as chamadas “xepas”. A proposta é que o cadastro seja disponibilizado pela plataforma Vacine já.


Segundo o indicativo, a ideia é pegar as doses remanescentes das vacinas contra a Covid-19, chamadas ‘xepas da vacinação’, e serem aplicadas conforme o prazo de validade. A convocação dos cadastrados só será permitido na urgência do vencimento do imunizante ou na ausência dos faltosos que não compareceram ao agendamento.


Na justificativa do projeto, o vereador ressalta que a proposta do indicativo, caso sejam adotadas as medidas, agilizará a vacinação da população. “A xepa da vacina não deixa de ser esperança para quem ainda não faz parte dos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunização. Essa prática tem sido recorrente em grandes cidades”, pontuou.