quinta-feira, 13 de maio de 2021

Projetos do deputado Salmito garantem melhorias para a população cearense



Durante a sessão extraordinária híbrida da Assembleia Legislativa realizada nesta quinta-feira (13/05), foram aprovados três importantes projetos de indicação de autoria do deputado Salmito (PDT), os quais buscam melhorias na qualidade de vida para a população cearense. 


Um desses projetos, o de nº 438/2019, propõe a implantação de quadras de basquete em praças públicas, estimulando hábitos saudáveis, contribuindo para a valorização do esporte e possibilitando a convivência nesses espaços comunitários.


O projeto de Indicação nº 310/2019 trata de instituir a mediação escolar e comunitária na rede estadual de ensino do estado, buscando possibilitar uma cultura de paz nas escolas com técnicas de mediações, práticas restaurativas, além de procedimentos que objetivam a gestão positiva do conflito.


A outra proposta, o Projeto de Indicação nº 440/2019, sugere a construção de caminhos de acesso às praias cearenses por parte de pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. Segundo o deputado, essa iniciativa visa garantir os direitos fundamentais ao lazer, à cultura, ao esporte e ao turismo de forma acessível, por meio de oportunidades que possibilitem a igualdade com as demais pessoas em conformidade com a Lei Brasileira de Inclusão.