quinta-feira, 13 de maio de 2021

Ceará passa a contar com representação no Conselho Deliberativo da ABI


A partir desta quinta-feira (13/05), o Ceará passa a estar representado no Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). A data marca a posse, realizada de forma virtual, de 15 conselheiros titulares e 15 suplentes do colegiado, para um mandato de três anos, dentre os quais o presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Salomão de Castro. Eles compõem 1/3 do Conselho Deliberativo e foram eleitos em 30 de abril para o período 2021/2024.


Com a posse de Salomão de Castro, a região Nordeste passa a contar com dois conselheiros titulares, pois Múcio Aguiar, presidente da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP), já integra o CD. Na reunião online, o presidente da ABI, Paulo Jerônimo (Pagê), fez uma saudação aos conselheiros empossados e os conclamou a participar do processo de fortalecimento da entidade, que passou a presidir desde 2019.


Ainda nesta quinta-feira, os conselheiros reelegeram, por unanimidade, Fichel Davit Chargel como presidente do Conselho Deliberativo da ABI, para mandato de um ano. No total, o colegiado é composto por 90 membros, sendo 45 titulares e 45 suplentes.