domingo, 14 de março de 2021

Equipe de fiscalização encerra aglomerações em Pacatuba, com festa clandestina


Durante o fim de semana, a fiscalização da Prefeitura de Pacatuba em parceria com as forças de segurança do Estado, encerraram várias aglomerações no município. Entre elas, uma festa clandestina, no bairro Quandú, com apreensão de drogas.

Pacatuba foi uma das primeiras cidades a aderir o lockdown, o isolamento social rígido, antes mesmo do decreto estadual. No entanto, enquanto o município cobra medidas mais restritas para combater a alta contaminação do Covid-19, uma parte da população insiste em desobedecer as orientações sanitárias.


Para evitar ocupações e aglomerações em espaços públicos ou privados, a Prefeitura, através das mídias sociais, incentivou o envio de denúncias que são repassadas para a fiscalização atuar em loco, dando resposta mais rápida.


Com as denúncias, vários espaços esportivos e avenidas comerciais foram flagrados funcionando indevidamente tendo suas atividades encerradas, sendo orientado ao não descumprimento novamente do decreto.


A equipe de fiscalização é formada por agentes da Guarda Civil Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e fiscais da Secretaria de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, Administração e Finanças em parceria com a Polícia Militar.