domingo, 14 de março de 2021

82 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 serão entregues nesta semana, afirma Sarto

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), visitou, neste domingo (14), a Célula do Complexo Integrado de Regulação (Cecir), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), responsável pela distribuição de leitos da rede pública na Capital. De acordo com o prefeito, o planejamento para esta semana prevê a entrega de pelo menos mais 82 novos leitos exclusivos para pacientes com Covid-19. 

Atualmente, o Municipio dispõe de 644 leitos dedicados a esta finalidade. Com o incremento, o número passará a 726. "Vocês são testemunhas do nosso esforço diário para cuidar da gente de Fortaleza neste momento grave da pandemia. Estamos expandindo a rede de atendimento, vacinando a população e fiscalizando para evitar aglomerações na Cidade", afirmou Sarto, em publicação nas redes sociais. 

O prefeito destacou ainda a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitários por parte da população. "É preciso que levemos muito a sério as medidas de isolamento social rígido para desacelerar a circulação do vírus e, assim, preservarmos vidas. Vamos, juntos, vencer mais essa batalha. Contem com todo meu empenho!", reforçou.