domingo, 21 de fevereiro de 2021

Vereadores da Frente em Defesa da Imunização Contra a Covid-19 visitarão o drive thru no Centro de Eventos

Os parlamentares pretendem investigar as condições sanitárias do processo vacinatório, bem como acompanhar, na prática, a operacionalização do Plano Municipal de Imunização de Fortaleza. “Temos recebido muitas reclamações de fortalezenses que ainda enfrentam problemas na hora de se vacinar. É necessário que vejamos, junto com outros órgãos, como está se dando essa imunização em nossa cidade. Precisamos acelerar o processo de vacinação em Fortaleza”, explica a ver. Enfermeira Ana Paula (PDT) presidente da Frente. 

O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) que responde pelos profissionais responsáveis pela aplicação das vacinas, também irá acompanhar a visita. 

De lá a comitiva deverá seguir até um Cuca, onde também esteja acontecendo a distribuição de vacinas ao grupo prioritário. “Queremos acompanhar tanto a realidade dos drive thru, rs usando das salas de vacina que foram instaladas nos Cucas Jangurussu e Mondubim. 

Sobre a Frente Parlamentar 

A Frente Parlamentar em Defesa da Imunização Contra a COVID-19 em Fortaleza foi instalada na Câmara Municipal com o objetivo de fiscalizar as ações do executivo, bem como colaborar com estratégias para o processo de vacinação da população fortalezense. 

A frente é presidida pela vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT) e tem como vice-presidente o vereador Gabriel Aguiar (PSol). Participam como membros os vereadores Ana Aracapé (PL), Danilo Lopes (PODEMOS), Guilherme Sampaio (PT), Katia Rodrigues (CIDADANIA) e Lúcio Bruno (PDT).