domingo, 21 de fevereiro de 2021

Bolsonaro vai mexer no setor elétrico e tentar baixar preço da energia elétrica

“Vamos meter o dedo na energia elétrica, que é outro problema, também”, disse o presidente Bolsonaro, neste sábado (20), ao chegar ao Palácio da Alvorada.

Na quinta-feira (18), durante transmissão pela internet, Bolsonaro criticou a Petrobras, mas disse que não ia interferir na empresa. Em seguida, no entanto, afirmou que alguma coisa iria acontecer na empresa nos próximos dias.

No dia seguinte, o presidente anunciou, em uma rede social, a indicação do general Silva e Luna para a presidência da estatal, no lugar de Castello Branco.

Bolsonaro vinha criticando a política de reajuste dos combustíveis da petroleira e, na quinta-feira, disse que o último reajuste foi fora da curva. 

“Teve um aumento, no meu entender, aqui, eu vou criticar, um aumento fora da curva da Petrobras. 10%, hoje, na gasolina, e 15% no diesel. É o quarto reajuste do ano. A bronca vem sempre para cima de mim, só que a Petrobras tem autonomia”, afirmou.

Um dia depois de anunciar a troca no comando da Petrobras, com a indicação do general da reserva Joaquim Silva e Luna, para o lugar do atual presidente da empresa, Roberto Castello Branco, o presidente Jair Bolsonaro afirmou a apoiadores que vai “meter o dedo na energia elétrica”.