quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Funasa lança Programa Saneamento Brasil Rural em mais cinco municípios cearenses

O Governo Federal, por meio da  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão ligado ao Ministério da Saúde,  assinará ordens de serviço referentes ao Programa Saneamento Brasil Rural em mais cinco municípios cearenses, nesta sexta-feira (12) e sábado (13). Dessa vez, os cinco municípios contemplados são: Pedra Branca, Mombaça, Independência, Crateús e Tauá. 

O valor total para as obras de sistema de abastecimento de água e perfuração de poços nesses municípios  é de R$ 31,34 milhões.

Esses recursos foram conquistados pelo deputado federal Domingos Neto. “Essas obras darão mais qualidade de vida para a população. Esse é nosso principal objetivo”, destacou Domingos Neto. 

“Não queremos mudar as pessoas de lugar, nosso propósito é melhorar os lugares das pessoas”, ressalta o superintendente da Funasa, Marlos Andrade. 

De acordo com o presidente da Funasa, Giovanne Gomes, o programa Brasil Rural compreende três eixos. “São estratégias voltadas para o atendimento das demandas de saneamento básico nas áreas rurais no Brasil: Gestão dos Serviços, Educação e Participação Social, e Tecnologia, entendidos como indissociáveis, além de necessários ao atendimento das demandas das populações que habitam as áreas rurais do país”, explica.