terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Frente Parlamentar de Habitação, Melhorias Habitacionais e Regularização Fundiária é instalada na Câmara Municipal de Fortaleza

Na manhã desta terça-feira (23), foi instalada na Câmara Municipal de Fortaleza, a Frente Parlamentar de Habitação, Melhorias Habitacionais e Regularização Fundiária, um requerimento do vereador Lúcio Bruno (PDT). A Frente já havia sido aprovada na Casa Legislativa na última Sessão Plenária. 

Lúcio Bruno requereu a criação da Frente para discutir e acompanhar com representantes das entidades do setor habitacional, com a sociedade civil organizada e com órgãos públicos, o andamento das políticas públicas habitacionais direcionadas aos moradores do município de Fortaleza. 

"Essa frente está muito bem representada, até pelo perfil dos colegas que fazem parte, pela experiência de vida, dos que já colaboraram para essa cidade no que diz respeito à habitação. Eu acredito que a habitação popular é a política de maior inclusão social do país. Estamos abrindo aqui um marco nesta Casa e um marco na cidade de Fortaleza. A ideia daqui para a frente é tratar com o poder Executivo, com o Setor Produtivo, com o Setor que financia as obras e juntar todos para discutir, junto com os movimentos sociais, o que é importante e prioridade para a nossa cidade", ressaltou Lúcio. 

A composição da Frente Parlamentar conta com os seguintes membros: 

Lúcio Bruno (PDT) - Presidente 

Adriana Nossa Cara (PSOL) - Vice-presidente 

Ronivaldo Maia (PT) 

Erivaldo Xavier Cônsul do Povo (PSC)

Renan Colares (PDT)

Tia Francisca (PL) 

Fábio Rubens (PSB)

Mais de 28 mil famílias em Fortaleza têm hoje o seu Papel da Casa, outras quase 18 mil ganharam suas Unidades Habitacionais, o seu lar. Além disso, mais de 1.900 famílias também foram beneficiadas com Melhorias Habitacionais. Todos esses números foram alcançados na então gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).