terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Avançando Juntos: Rede de Frio gerencia a logística de imunizantes para todo o Ceará

Iniciada hoje pelo Governo do Ceará, a série multimídia “Avançando Juntos” retrata profissionais que fazem a diferença na nossa sociedade sob a ótica dos servidores. O projeto abre com um servidor que é uma peça crucial no enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Ceará.

Em meio à crise sanitária, existe uma pessoa responsável pelo setor que recebe, armazena e distribui os imunizantes para todo o Estado do Ceará: Tarcísio Seabra Filho é o gerente da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim).

O órgão é ligado à Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) e internamente é conhecido como “Rede de Frio”. O trabalho do profissional não aparece para a população, mas é imprescindível para que a campanha da vacinação contra a Covid-19 dê certo e chegue aos cearenses.

Tarcísio gerencia uma equipe responsável por montar o esquema logístico de distribuição do imunizante no estado, fazer a triagem e separação dos imunobiológicos que chegam, até o momento da ambientação nas caixas térmicas e por fim, o encaminhamento final.

Com a vacina contra a Covid-19, o Estado distribui os imunizantes até as 20 cidades polo do estado, que distribuem até os destinos finais programados. Além da vacina para a Covid-19, o profissional trabalha com outros 48 imunobiológicos, entre soros, vacinas e imunoglobulinas.

O gerente da Ceadim, Tarcísio Seabra Filho, explica o processo de responsabilidade da Rede de Frio, desde o processo de armazenamento até a distribuição. Tarcísio também comenta sobre o trabalho com as vacinas contra a Covid-19.