sábado, 9 de janeiro de 2021

Ricardo Cavalcante recebe visita do Presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém

Nesta sexta-feira, 8/1, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu uma visita do Presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Marcelo Botelho, na sede da Casa das Indústria. A ação teve como objetivo dialogar sobre perspectivas e projetos futuros.

“A CSP é a maior Indústria do Estado, um orgulho para o Ceará. A gente tem feito um belo trabalho em conjunto e acredito que podemos desenvolver mais esforços juntos, agora na área da inteligência”, declarou Ricardo Cavalcante.

No encontro, Ricardo Cavalcante falou também sobre as diversas atividades desenvolvidas pela Federação, dando destaque à importância do trabalho realizado pelo Observatório da Indústria, que, ao fornecer dados às empresas, possibilita tomadas de decisão mais assertivas. Os dois presidentes dialogaram sobre os projetos e ações desenvolvidos pela empresa convidada, além de desafios e oportunidades observadas no âmbito das duas Instituições.

Ricardo Cavalcante aproveitou a oportunidade para entregar ao Presidente da CSP um documento de prestação de contas relacionado a campanha Salvando Vidas, que contou com o importante patrocínio da Companhia.

Também, participaram da reunião Ricardo Parente, Gerente-Geral de Relações Institucionais e Comunicação da CSP; Carlos Prado, 1° Vice-Presidente da FIEC; Roseane Medeiros, Vice-Presidente da FIEC e Secretaria-Executiva da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado Do Ceará (SEDET);  André Montenegro, Vice-Presidente da FIEC; Chico Esteves, Diretor Administrativo da FIEC; Edgar Gadelha, Diretor Financeiro da FIEC; José Agostinho, Diretor Financeiro Adjunto da FIEC; e Sampaio Filho, Presidente do SIMEC, Diretor de Inovação da FIEC e Líder do Observatório da Indústria.

Companhia Siderúrgica do Pecém

A CSP tem 3 milhões de toneladas nominais de capacidade de produção total. A empresa tem buscado atuar no mercado de aços Premium e recebeu a certificação International Automotive Task Force (IATF), que oportuniza o atendimento da indústria automobilística americana. A Siderúrgica gera 22 mil empregos, entre diretos e indiretos.