sábado, 23 de janeiro de 2021

Hospital Geral do Exército de Fortaleza recebe doação de capacetes Elmo para ajudar no tratamento da Covid-19

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), doou ontem, 21/1, quatro capacetes Elmo para o Hospital Geral do Exército de Fortaleza.

“É com muita satisfação que estamos observando, cada vez mais, a funcionalidade do equipamento Elmo. Essa iniciativa nos enche de orgulho, está salvando vidas. Os quatro Elmos doados irão complementar as doações feitas aos nossos amigos do Hospital Militar. Aproveito para registrar mais uma vez que todas as ações de combate à pandemia, foram feitas com o apoio incondicional do nosso Presidente Ricardo Cavalcante. Sua humanidade tem ajudado inúmeras pessoas, dentro e fora da Federação”, afirmou o diretor regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.

O Elmo é um capacete de respiração assistida, não-invasivo, fruto de uma iniciativa conjunta entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará);  Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP) e da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap); da Universidade de Fortaleza (Unifor); e da Universidade Federal do Ceará (UFC). O capacete Elmo também contou com o apoio da Esmaltec e Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH).