sábado, 30 de janeiro de 2021

Câmara define formato virtual para a solenidade de abertura dos trabalhos legislativos de 2021

A Câmara Municipal Fortaleza inicia o período legislativo de 2021, nesta segunda-feira, 1º, em solenidade 100% virtual. Os vereadores poderão participar da sessão em seus gabinetes, escritórios ou mesmo de suas residências. Diferentemente dos anos anteriores, também não haverá o hasteamento da bandeira, ato simbólico de volta das atividades, em decorrência das restrições dos protocolos sanitários definidos pelas autoridades de saúde devido o aumento de casos de Covid-19 em Fortaleza.

A tradicional mensagem do chefe do Executivo será feita na forma virtual. O prefeito Sarto Nogueira (PDT) deverá falar sobre as ações de sua administração e apresentará as propostas para os quatro anos de gestão. O presidente da Câmara, Antônio Henrique, também fará seu pronunciamento durante a sessão. “Decidimos realizar essa sessão da forma 100% virtual, pois não é recomendável aglomerações no atual momento. Em nossas atividades estamos seguindo todos os protocolos sanitários para manter a segurança dos vereadores, assessores, servidores da Casa”, disse o presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT).

Sessão deliberativa

A primeira sessão ordinária do ano ocorre na próxima terça-feira, 2, de forma híbrida, isto é, parcialmente virtual e também presencial. Os vereadores deverão deliberar sobre um projeto de resolução que visa alterar as atividades da Câmara durante a pandemia. A proposta é que as sessões ordinárias devam acontecer duas vezes por semana, às terças e quartas.

O cidadão poderá acompanhar a transmissão da Solenidade de Abertura do Período Legislativo de 2021 e as sessões ordinárias através dos veículos de comunicação da Câmara: a TV Fortaleza canal 7.2; Rádio Fortaleza FM 90,7; pelo Portal (www.cmfor.ce.gov.br); canal do Youtube e redes sociais (Facebook e Instagram).