segunda-feira, 17 de agosto de 2020

SPAECE: turmas do 2° ano de Solonópole ocupam 6° lugar em ranking estadual



Os resultados do SPAECE 2019 colocam o município de Solonópole em destaque no Ceará. Após ter oito turmas e cinco escolas classificadas como Escola Nota 10, das quais quatro foram premiadas em solenidade na última terça-feira (11), a educação de Solonópole recebe com celebração os resultados oficiais dos níveis de proficiência. De acordo com a avaliação, as turmas do 2° ano, SPAECE Alfa, ocupam a 6° posição entre os municípios com melhores resultados no Ceará. Além disso, na variação de proficiência, ou seja, no crescimento gradual, as turmas de 5° e 9° ano ocupam o top 30 estadual.

"Este resultado é fruto de um trabalho que vem acontecendo gradativamente, voltado para um ensino-aprendizagem de base, a partir do ensino infantil, isso explica esta crescente. Confiamos que ano a ano o trabalho se reflita em resultados cada vez mais notáveis. Quero aproveitar o momento para estender uma felicitação a todos os profissionais de educação do município, núcleos gestores, professores e alunos, que tornam tudo isso possível. A educação pública do Ceará tem crescido muito graças a sensibilidade e grande trabalho do governador Camilo Santana e sua equipe", ressalta o prefeito Webston Pinheiro. 

Atualmente, em Solonópole, a gestão do prefeito Webston tem aproveitado o período de aulas remotas para garantir a aquisição de novas carteiras, a restauração e manutenção da frota de veículos, além da distribuição dos kits de merenda escolar.