sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Luizianne reforça compromisso de melhorar educação em Fortaleza no Programa de Governo Popular e Participativo


A deputada federal e pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à Prefeitura de Fortaleza, Luizianne Lins, realizou nesta quinta-feira (13/08) o segundo Encontro do Programa de Governo Popular e Participativo para a capital cearense.

Com o tema Educação, a atividade virtual contou com a participação da deputada federal pelo PT/MG e ex-reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora, Margarida Salomão, e do deputado estadual e ex-secretário de Educação na gestão de Luizianne Lins na Prefeitura de Fortaleza, Elmano Freitas. O vereador Guilherme Sampaio mediou o debate.

Luizianne realizou um resgate histórico das suas duas gestões à frente da Prefeitura de Fortaleza, lembrando de diversos avanços e conquistas, como a estruturação da educação infantil, com a reabertura das creches que estavam fechadas; escola em tempo integral para 10 mil crianças; valorização dos profissionais do magistério com incorporação dos aditivos; concurso público; merenda de qualidade; transporte escolar e fardamento completo.

“Entre 2005 e 2011, chegamos a 900 salas de aula e 287 escolas reformadas, além de 89 novas escolas construídas e 68 novas bibliotecas. Ou seja, criamos uma escola a cada mês de governo”, lembrou.

Sugestões para o programa de governo podem ser feitas pelos cidadãos e cidadãs de Fortaleza pelo formulário disponível nas redes sociais.