sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Prefeito Webston Pinheiro inaugura novo galpão industrial em Solonópole


Na tarde dessa quinta-feira (13), o município de Solonópole galgou mais um degrau em sua trajetória de desenvolvimento econômico e social.

O prefeito Webston Pinheiro, ao lado de autoridades, inaugurou um novo galpão industrial que amplia as atividades da indústria gaúcha Neorubber Calçados no município.

Atualmente, mesmo diante das paralisações e readequações causadas pela pandemia, os números da Neorubber impressionam: são gerados 320 empregos diretos que resultam em uma produção de 20 mil pares de sandálias por dia, para marcas como Coca Cola, Reserva, Capricho, Rafitthy, Jorge Bischoff, Loucos e Santos, Urbann Boards e clubes de futebol, como Flamengo, Fluminense, Vasco, Ceará, Fortaleza, Remo, Paysandu, Vitória e Bahia.

Nesta semana, o município, também, celebra os seis anos de instalação da Neorubber. "É uma honra muito grande para nós, como empresa, recebermos essa estrutura e as condições que nos são propiciadas para que continuemos crescendo junto com Solonópole. Porque a Neorubber não vai crescer sozinha, quem vai crescer são as pessoas que trabalham com a gente e o município cresce junto. É uma parceira que sempre vai existir", ressaltou em solenidade Paulo César Diel,  sócio-proprietário da Neorubber.

O novo espaço, construído com investimentos do Instituto de Previdência Municipal, PREVSOL, tem uma área de 800m² e é avaliado em R$ 800.000,00. Além dele, outro galpão, de 2.000m², está sendo construído em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará - ADECE com previsão de inauguração para outubro. A expectativa é que a ampliação garanta o total de 700 empregos diretos.

"Desde 2012, antes de assumir a prefeitura, nós tínhamos o sonho de trazer uma fábrica. Muitos não acreditavam, mas conseguimos! Solonópole hoje é uma cidade em pleno desenvolvimento, um local que propicia oportunidades para os mais diversos segmentos industriais e, consequentemente, para trabalhadores. Posso garantir que continuaremos trabalhando para sermos uma referência ainda maior no Sertão Central e no Ceará", conclui o prefeito Webston Pinheiro.