segunda-feira, 6 de julho de 2020

Leônidas Cristino vê renascimento no aniversário de Sobral


O primeiro aniversário da história de Sobral sem festa - 247 anos de emancipação política, comemorado no domingo -, não teve celebração em praça pública. A data transcorreu de um modo diferente, em obediência ao isolamento social imposto pela crise mundial da saúde, registra o deputado federal Leônidas Cristino, ex-prefeito do município por dois mandatos. 

“A Covid-19 roubou-nos o abraço, mas não reduziu nossa paixão por Sobral nem arrebatará nossa fé em um futuro próspero”, disse Leônidas. O deputado observou que, ao longo da sua evolução, desde a Vila Distinta e Real de Sobral, a cidade já enfrentou e venceu muitas adversidades. Superaremos mais esse grande desafio. Aniversário também significa renascimento”, ele afirmou.

Leônidas citou o prefeito Ivo Gomes como exemplo da capacidade sobralense para superar desafios. “O momento da pandemia revela a qualidade da liderança na gestão da crise.  Com firmeza e determinação, Ivo faz o necessário para salvar vidas, com a orientação da ciência e o apoio do governador Camilo Santana”.

O parlamentar convida a fazer da crise atual  “um exercício de aprendizado e uma janela para um recomeço”. Segundo ele, com disciplina e colaboração de todos, em breve a cidade retomará o seu curso, seguirá sua vocação de vanguarda e a população voltará a se reunir. “Permaneçamos unidos e reafirmemos a confiança na força e capacidade de trabalho do nosso povo”, conclamou.