terça-feira, 30 de junho de 2020

Campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1 segue até esta terça-feira (30/06)


A campanha nacional de vacinação contra a gripe H1N1, que está na terceira fase, encerra nesta terça-feira (30/06), atendendo ao calendário do Ministério da Saúde. 
Cerca de 82% dos fortalezenses que possuem o perfil do público-alvo já foram vacinados, aproximadamente 700 mil pessoas. 

Para ampliar a cobertura vacinal, Fortaleza traçou a estratégia de vacinar as pessoas do perfil que não foram imunizadas até 20 de julho.
“A campanha encerra nacionalmente na terça-feira (30/06). Fortaleza ainda dispõe de doses e estará atendendo o público-alvo de todas as fases até 20 de julho, nos 113 postos de saúde, ofertando uma última chance para quem ainda não foi imunizado, devido à importância da vacina que previne contra a H1N1, H3N2 e a influenza tipo B”, explica a coordenadora de Imunização de Fortaleza, Vanessa Soldatelli.
Fortaleza alcançou números expressivos nesta campanha, conforme avalia o prefeito Roberto Cláudio. “Batemos recorde de adesão. Chegamos a vacinar em mais de 200 locais e fizemos vacinação domiciliar em mais de 30 mil residências, além do drive-thru no início da campanha”, disse.

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra a Covid-19, mas auxilia os profissionais de saúde no diagnóstico para o novo coronavírus.