quinta-feira, 28 de maio de 2020

Governo do Ceará entrega novos respiradores para enfrentamento da Covid na Região do Sertão Central


Para ampliar o atendimento na Região de Saúde do Sertão Central, o Governo do Ceará iniciou nesta semana a entrega de 25 novos respiradores para a região.

Os equipamentos, modelo VG70, um dos mais modernos e robustos do mundo, irão auxiliar os profissionais de saúde no enfrentamento do novo coronavírus. Os aparelhos foram destinados para equipar novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins, destacou o esforço do Governo do Ceará para equipar os equipamentos públicos de saúde. 

São 15 respiradores para o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), da rede da Secretaria da Saúde do Estado, do Governo do Ceará. Há também cinco para o município de Quixeramobim, para serem usados no Hospital Regional Dr. Pontes Neto e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

E outros cinco para a cidade de Quixadá, onde serão utilizados em um hospital de campanha que está sendo construído pela gestão municipal. A distribuição dos materiais em todas as regiões do Ceará leva em consideração os dados epidemiológicos dos municípios.

O HRSC conta atualmente com 92 leitos exclusivos para atendimento do novo coronavírus, sendo 58 de enfermaria, 30 de UTI, além de 4 de enfermaria obstétrica Covid. O hospital também contará com um hospital de campanha, que disponibilizará mais 40 leitos de enfermaria.