quinta-feira, 28 de maio de 2020

Cruz Vermelha realiza desinfecção na Comunidade do Trilho após pedido do deputado Acrísio Sena


A Cruz Vermelha Brasileira (CBV) no Ceará realizou, na manhã da quarta (27), ação de desinfecção na Comunidade do Trilho, na Aldeota. 

O procedimento foi realizado mediante ofício do deputado estadual Acrísio Sena (PT) e faz parte de um grupo de estratégias de combate e prevenção à pandemia da COVID-19 no nosso Estado. A desinfecção de locais públicos objetiva eliminar vírus e bactérias e garantir maior segurança à população. 

A ação desta quarta contou com a participação de 15 voluntários, que usaram bombas costais para pulverizar hipoclorito de sódio nos corredores, portas, grades, paredes e janelas do local. 

Esta solução tem sua eficácia comprovada no combate à COVID-19 e também é utilizada em países de todo o mundo para higienização de locais públicos. 
“Precisamos olhar para as comunidades, pois é lá onde estão os mais vulneráveis”, ressalta o presidente da CVB/CE, Allan Damasceno. “Gostaria, em nome da Assembleia Legislativa, de agradecer à Cruz Vermelha por mais uma ação humanitária aqui na Comunidade do Trilho”, aplaudiu Acrísio.