quinta-feira, 28 de maio de 2020

A força e inteligência de Bolsonaro


O presidente Bolsonaro prometeu à Nação, durante a campanha eleitoral, entregar um novo Brasil. A pauta era uma promessa. Entre as muitas propostas, tem o combate a corrupção, enxugar a máquina pública, com o menos Brasília e mais Brasil, melhorar o ensino, a saúde, garantir segurança. A última grande pauta era privatizar e gerar empregos, acabando com a fome e miséria.

O presidente, depois de sentar na cadeira, viu que não seria fácil. Decidiu cumprir a promessa e mandou para o Congresso todas as medidas. Pouco foi aprovado, como desejava. Bolsonaro está mandando todos os problemas para o colo do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. Segue defendendo suas promessas junto ao eleitor.

Bolsonaro é uma águia, trouxe o Exército para dentro do governo, já  comanda a Polícia Federal, tem o controle da CGU e SNI. Está se fortalecendo, apesar de combatido.