domingo, 15 de março de 2020

Grupo cearense J. Macêdo vende a fábrica de tintas Hidracor para o grupo Iquine


A fábrica de tintas Hidracor, pertencente do grupo cearense J.Macêdo, foi adquirida pela pernambucana Iquine, por um valor que não foi informado ao mercado. A transação comercial foi fechada nesta sexta-feira (13).

Uma nota oficial do grupo empresarial sediado em Fortaleza definiu o negócio: “J.Macêdo expressa a convicção de que a aquisição da Hidracor pela Iquine, conceituada empresa 100% nacional, dará continuidade a uma relação de confiança com consumidores e profissionais do segmento, conquistada ao longo de 50 anos”.

Devido a esta aquisição, a Iquine assume a terceira colocação do ranking dos maiores fabricantes de tintas do País, devendo aumentar a sua já significativa capacidade atual, para cerca de 220 milhões de litros anuais.

Localizada no Distrito Industrial, em Maracanaú, a Hidracor possui cerca de 450 colaboradores e, além das tintas, esmaltes e texturas líquidas, produz também cal e cerca de 10 mil toneladas mensais de tintas imobiliárias em pó.

As marcas Hidracor e Hipercor deverão ser mantidas, uma vez que são reconhecidas no mercado nordestino. Com a transação, as marcas estarão presentes em mais de 40 mil pontos de vendas no Brasil, e um faturamento anual de R$ 700 milhões. (Com informações do Valor)