domingo, 15 de março de 2020

Policiais tem até sexta, 20, para conseguir reajuste e receber na folha de Abril

O impasse sobre o acordo salarial dos policiais militares, em tramitação na Assembleia Legislativa, ainda não acabou. Os policiais tentam aprovar um reajuste maior do que o previsto na proposta do Governo para os praças. Só que a nova distribuição dos valores não pode ultrapassar o limite orçamentário do Executivo. A nova tabela deverá ser apresentada como emenda do Plenário, devendo ser aprovada até o dia 20, em tempo hábil para ser paga na folha de abril.

A Comissão formada pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário que participou desde o início da mediação do impasse voltou, na última quinta-feira, 12, à mesa das negociações com o grupo que representa a PM, formado pelo deputado Soldado Noélio, pelo vereador sargento Reginauro Sousa e pelo cabo PM Monteiro.

O Líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Julio César, explicou que de concreto há o fato de que o projeto de aumento enviado pelo governador, no último dia 18, foi aprovada ontem na Comissão de Constituição e Justiça e nas Comissões Temáticas e já está pronto para ir ao Plenário, com o compromisso de só votar a matéria depois de fechado o acordo.

Júlio Cesar avisou que na próxima segunda-feira haverá nova reunião para dar continuidade aos pontos que já foram fechados. O parlamentar explicou que ainda serão debatidos outros 18 pontos. Segundo ele, essa mesa de negociações é permanente e não será dissolvida após a votação da matéria.