terça-feira, 31 de março de 2020

Camilo e Roberto Cláudio apontam saídas ao país


As crises são importantes para mudar comportamentos, hábitos , modelos  econômicos e, principalmente, formas de fazer política. Exemplo: no Ceará, Camilo e Roberto Cláudio montaram  eficientes territórios para a vigilância  sanitária e o estado tem a real situação do quadro epidemiológico. Foi feita a lição de casa. O isolamento social se restringiu o comércio, deixou a indústria produzindo e obteve  apoio político para agir ao unir os três poderes, entidades civis e da área da produção. O Ceará se tornou espelho para gestores brasileiros.

Na contramão, estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul amargam desemprego, destruição de suas economias e exibem todos os segmentos sociais dispersos ou em conflitos. A politicagem substituiu o bom senso.

A pandemia do Coronavírus vai entrar na fase mais preocupante, o pico de contaminação. É prudente ouvir o governador Camilo e o prefeito Roberto Cláudio. O Ceará é o Estado mais vibrante em desenvolvimento, atração ao turismo, entretenimento, mobilidade e industrialização. Também, temos o processo de diagnóstico mais eficiente em relação ao Coronavírus. Nossos governantes conseguiram conciliar a todos, pacificar. O Ceará vai vencer o Coronavírus, sem tombar, salvando vidas.